domingo, 3 de fevereiro de 2013

SOU POETA DO SERTÃO / POR ISSO SOU TÃO FELIZ




 
 
 
 
 
 
 
Sou de uma terra sagrada
Nos rios corre cultura
Onde o mel da rapadura
Deixa a vida adocicada
Onde uma "Serra Talhada"
Não é o céu por um triz
Nesse chão finquei raiz
Com o bando de lampião
Sou poeta do sertão
Por isso sou tão feliz.

Meus heróis são os vaqueiros
Que correm atrás do gado
Dentro do mato fechado
No sertão, são os guerreiros.
De “Seu Lula” o sanfoneiro
Serei eterno aprendiz
Onde uma “asa branca” diz
Puxa o fole Gonzagão
Sou poeta do sertão
Por isso sou tão feliz.

O meu solo sertanejo
É manto da poesia
Tem viola e cantoria
Outra coisa não desejo
As belezas do que vejo
Com o meu sertão condiz
Pinto um céu da cor de giz
Na terra que tem no chão
Sou poeta do sertão
Por isso sou tão feliz.

Nessa terra especial
De poetas cantadores
Onde o Pajeú das flores
Tornou-se berço imortal
O orvalho matinal
Com seu cheiro contradiz
Faz a lua ser atriz
No palco desse rincão
Sou poeta do sertão
Por isso sou tão feliz.

Uma só eternidade
Ainda seria pouco
Eu seria muito louco
Se não falasse a verdade
A minha felicidade
Deus do céu é quem bendiz
Pois eu seria infeliz
Se saísse do meu chão
Sou poeta do sertão
Por isso sou tão feliz.

MOTE: HENRIQUE BRANDÃO
GLOSAS: HENRIQUE BRANDÃO
(Serra Talhada – 13/01/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário