domingo, 24 de fevereiro de 2013

MEU PAÍS
















O Brasil dos Renans e dos Sarneys

É o mesmo que ama o futebol

O país que tem praia e luz do sol

É o mesmo, onde alguns não cumprem leis.

O Brasil onde o pobre não tem vez

É o mesmo onde o rico deita e rola

O país onde o povo pede esmola

É o mesmo onde a "Globo" manda em tudo

O Brasil onde o povo vive mudo

E o povo correndo atrás de bola.



O Brasil dos seus grandes carnavais

É o mesmo que o povo passa fome

O Brasil de prestígio e de renome

É o mesmo, onde matam animais.

O país que destrói seus matagais

É o mesmo que rouba sem preguiça

Igualmente urubu sobre a carniça

Assim fica o governo sobre o povo

Entra ano, sai ano, e nada é novo.

Eu não sei onde tá a tal justiça.



Ê Brasil, para ti não tem mais jeito.

Por você não derramo o meu suor

É assim de pior para pior

Vai ficando o povão insatisfeito

Mesmo eu, esse ser tão imperfeito.

Não pretendo dar uma de juiz

Mas às vezes você se contradiz

Acoberta e esconde seus ladrões

Diga aí meu Brasil, por quais padrões.

Você quer que eu te chame meu País.



-Henrique Brandão-

(Serra Talhada – 24/02/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário